Comportamento

Só muda o comportamento quem muda o pensamento!

001

Há uma parábola conhecida sobre uma pessoa que reclamava da vida, achando-se prejudicada e abandonada à própria sorte.
Desejava mais, ser feliz, encontrar satisfação em suas atividades profissionais e no convívio com as outras pessoas.
Albert Einstein, um dos maiores gênios de todos os tempos, ao ouvir os reclames de pessoas à sua volta, certo dia ponderou:

- Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Sábias palavras…

Em muitas das circunstâncias da vida, por motivos os mais diferentes possíveis, acabamos “seguindo a toada”, sem nos importarmos muito com O QUE ou COMO estamos fazendo as coisas.

Agimos quase que mecanicamente, instintivamente, de idêntica forma como se estivéssemos escovando os dentes. Ou alguém pensa “nos dentes” quando está com a escova nas mãos?

Sabemos que precisamos fazer a higiene bucal, cuidar da saúde da boca, mas não ficamos concentrados no ato de escovar, em si… Do contrário, nosso pensamento, mágico, viaja…

Mas, em relação às diversas situações da vida, principalmente aquelas em que SOMOS PROTAGONISTAS, atores principais do cenário cotidiano, como a vida em família, perante os amigos, as atividades profissionais ou educacionais, por vezes acabamos “fazendo sempre as mesmas coisas”, e acabamos, ali adiante, reclamando dos RESULTADOS.

Daí a orientação do sábio cientista Einstein ser muito VERDADEIRA e BEM PRÓXIMA do nosso contexto, de nossas ações e das reações que estas provocam…

Deixamos muito pouco espaço para a CRIATIVIDADE e a OUSADIA em nós, por acharmos ou que não somos capazes ou sem querer deixar a ZONA DE CONFORTO que se instalou dentro de cada um de nós, ou relacionada com os diversos ambientes e funções que desempenhamos no dia a dia.

Para ter RESULTADOS DISTINTOS DOS HABITUAIS é imprescindível FAZER DIFERENTE!

Diferentes são os que, nas situações comuns, rotineiras, encontram ENCANTO e PRAZER…

Diferentes são os que, enquanto quase todas as pessoas à sua volta, agiriam de uma DETERMINADA MANEIRA, escolhem outros caminhos e TENTAM, SEM TER MEDO DE ERRAR.

Diferentes são os que NUNCA DESISTEM, mesmo sabendo que, em outros momentos, o ARRISCAR pode ter levado a alguns dissabores ou decepções. PERMITEM-SE o GOSTO pela AVENTURA DE SER FELIZ…
E, agora, quando se aproxima, uma vez mais, um MOMENTO DE ESCOLHA na minha, na sua vida, é oportuno LEMBRAR:

Por que a nossa cidade não consegue resolver alguns problemas?

Por que, para dadas situações, o resultado parece ser sempre o mesmo?

Qual a causa da incapacidade de certas pessoas, nossos representantes, em buscar soluções viáveis para áreas e setores do interesse coletivo?

 

Existe saída!

É preciso OUSAR… É preciso PENSAR DIFERENTE… É fundamental olhar ao derredor e verificar QUEM pode ser MELHOR do que o que sempre tivemos…

Avalie, compare…

Ideias, projetos…

Nós estamos em busca de uma OPORTUNIDADE para FAZER MAIS POR TIJUCAS…

Obrigado a você por nos permitir essa CHANCE!